Nessa edição, procuramos nos aproximar mais das pessoas que já estiveram na condição de moradores de rua, mas que ora, em caráter provisório, ocupam uma vaga no CTA 18 (Centro Temporário de Acolhimento) da Prefeitura de São Paulo, com suas famílias e seus cães! na Portanto, continuam abaixo da linha da pobreza, e vulneráveis!

Nesse especificamente, vivem cerca de 48 famílias, e mais 70 crianças! Em um canil muito bem cuidado, ficam 10 cães! E como fazer uma ação para atender toda essa criançada? Convidamos a nossa grande parceira a ONG Kombosa Solidaria ,que ofereceu oficinas de desenhos, artesanatos, realidade virtual e teve ate cama elástica! Mas o que mais chamou atenção e fez fila… Foi a pintura facial! A criançada amou!

Com apoio muito especial da equipe do Pet Móvel PetsMove, a cachorrada que ha muito tempo, não via um banho quentinho, se esbaldaram! Tosa, Shampoo e cuidados higiênicos Vetnil. Nossa Dra Mari, vacinou e vermifugou a turma com Biovet  e coleiras Kiltix da Bayer! Bom… banho gostos, panças cheias e um estoque de ração BawWaw para mais de um mês!

Entre tantas histórias ouvidas pelos nossos voluntários, uma retrata bem duas das tristes realidades do nosso país… A falta de estrutura familiar e a educação…

As histórias por nós ouvidas, dariam enredos para reflexões de futuro…
Dialogo entre nossa Voluntaria e um garoto de 13 anos…


VOLUNTÁRIA: Quantos anos você tem? Onde fez essas tatuagens?
ASSISTIDO: tenho 13 tia. Fiz na fundação casa!
.
V: O que você fez?
A: Quase matei um…
.
V: Gosta de se fantasiar no carnaval? Já teve alguma?
A: Ja… paguei 1.500,00 uma vez!
.
V: Nossa caro né? Como fez?
A: Ahh tia, fiz meus corre né! Meu pai e do tráfico!
.
V: E a escola? Como você está?
A: Não, eu não vou! Nem tem vaga…”

 

 

 

Deixe um comentário