Uma cena triste chamou muito a atenção, dos Paraibanos! Um cachorrinho triste, sem vontade de beber água nem comer! “Mas o que será que ele tem” diziam todos!

Esse cara triste era Carneiro! O poodle companheiro do Betão, guardador de carros e morador das marquises no Centro Turístico de Tambaú em João Pessoa. Tudo isso aconteceu quando Betão se acidentou e teve que ficar por dias internado! Foi o fim para Carneiro…

A espera pela volta do seu melhor amigo, lhe rendeu mais tantos outros novos amigos na cidade, como Cibelle Lobo. Que passou a dar uma atenção ao cão, e ajudar no que fosse preciso até a volta de Betão ás ruas!

Mas Carneiro não estava só. Seu primo Soneca, um vira-latas simpático e dorminhoco adotado pelo irmão de Betão, ficou ao seu lado. Sempre tentando uma brincadeira, uma mordidinha pra ajudar na ansiedade e amenizar a tristeza da espera!

Já nas ruas, Betão ainda se recupera do ocorrido! E todos ali se viram como podem. Recebem doações, uns trocados por cuidar dos veículos estacionados, e ainda tem tempo para brincar na praia e contar histórias. Como uma em que um dia, quase foram todos até Fortaleza de ônibus passear… E sobre sua volta a escola! Betão apresenta orgulhoso a carteirinha de estudante, e diz que já aprendeu a escrever seu nome!

*Durante a abertura da exposição fotográfica MRSC, que estará em João Pessoa até dia 15 de Outubro, o fotógrafo Edu Leporo, levou coleiras carrapaticidas Kiltix da Bayer para os cães!

A exposição só foi possível, com o importante apoio do Hotel Ibis João Pessoa e da Fazenda Gayçara.

Uma resposta »

  1. Uma história mais comovente que a outra e imagens captadas por suas lentes abençoadas, dando um traço de esperança pra ambos os seres marginalizados. Mil vezes, parabéns pelo seu trabalho.

Deixe um comentário