Foi literalmente um ” TOCO” o que levei do Pitoco, calma eu conto…

Quem passa pela calçada da Rua Maria Paula na Bela Vista pela manhã, sempre encontra os três! Que dormem juntos debaixo do mesmo cobertor. 

Gilberto, aceitou falar comigo, e contar a vida dele com seus 2 amigos Lilíco (amarelo) e Pitoco (preto) que ao me ver chegar, não quis posar para as lentes e me deixou falando… Levei um toco do safado! Conta Gilberto que por ter sofrido maus tratos, Pitoco é bem desconfiado! Já Lilíco… Esse é uma delicia de cachorro! Logo posou, se revirou e deixou o fotografo a vontade! 

Foram resgatados por Gilberto após seu antigo dono, morrer nas ruas. “Nunca conseguia passar a mão neles” conta,  mas que após o fato, se juntaram e passaram a viver como melhores amigos! Se ajeitam como podem, aceitando doações e ajuda de comerciantes da área.

Ele me disse que faz poemas e já tem escrito, um livro sobre memorias nas ruas! Livro que pretende um dia publicar com ajuda de amigos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Gilberto pra finalizar, fez um pedido: Lilíco tem um nódulo perto no peito. Que foi diagnosticado como um cisto! Já se ofereceram para tratar, mas depois não voltam! Fica ai a dica Srs. Veterinários!

edu-leporo-1

Pitoco, aparece atras de Gilberto dormindo! Essa foi a unica imagem que conseguimos dele!

edu-leporo-2 edu-leporo-3 edu-leporo-4 edu-leporo-5 edu-leporo-6 edu-leporo-7 edu-leporo-8 edu-leporo-9

 

 

Uma resposta »

  1. Elizabeth Marli dos Santos disse:

    Boa tarde.
    Gostaria de compartilhar as fotos de vocês. É possível? Posso?
    Aguardo resposta

    Esse Lilico arrasa!!!!!!

Deixe um comentário